sábado, 27 de outubro de 2012

Leitura recomendada!!





“Na tradição dos povos indígenas da América do Norte, a atenta observação da Natureza é uma regra de vida que se cumpre com amor e alegria. Todo o conhecimento acumulado é um repositório de noções precisas sobre os modos de ser revelados pela Mãe Terra em suas interações com os fenômenos cósmicos. A adequação de todas as formas de vida aos ciclos e ritmos telúricos é considerada fundamental para a saúde não só de seres humanos e animais como também do próprio planeta. Esse respeito amoroso por tudo aquilo que acontece e condiciona a presença de homens e mulheres no mundo é um traço de união entre as inúmeras tribos do hemisfério norte e é também uma característica que se sobrepõe a todas as peculiaridades que as distinguem.”

Achei o livro muito rico. Acompanha 44 cartas primorosamente ilustradas, contendo cada uma delas um sentido e uma mensagem particulares.  O interessante é que você pode usar as cartas como guia de sua vida diária ou organizar em sequência, que trará um ponto de vista diferente acerca do caminho que você está seguindo na vida. 

O livro explica, entre outras coisas, as várias formas e métodos de interpretação e adivinhação. As cartas do caminho sagrado visam orientar, abrir portas de pensar, de viver e de ser.

Veja alguns trechos interessantes do livro “As cartas do Caminho Sagrado” de Jamie Sams:

“Compreender estas mensagens significa tornar-se Uno com as criaturas da natureza.”

“A premissa básica deste conhecimento é a de reconhecer a existência do Unimundo. O Unimundo é a Família da Criação Universal. A Terra é nossa mãe, o Céu nosso pai; nossos avós são o Avô Sol e a Avó Lua. Nossos irmãos e irmãs são o Povo de Pedra, o Povo-em-pé, as Criaturas, o Povo-Planta e ou outros Duas-Pernas. Nós nunca estamos sós. (...)”

“O Vento é o arauto de todas as lições, pois os espíritos sempre chegam junto com o Vento. Se ele vier do Sul, estará lhe oferecendo um ensinamento sobre fé, confiança, inocência, humildade, ou ainda, sobre a criança interior. Se o Vento soprar do Oeste, estará oferecendo lições de conhecimento interno...”

Estou pensando em fazer uma experiência e utilizá-las junto ou em sequência com as Cartas Ciganas. Vamos ver...
Gente!!! Vale a pena conferir!!!

Muita luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário