domingo, 7 de julho de 2013

Carta 34 - Peixes, por Messias Gomez

Abaixo considerações sobre a Carta 34 - Peixes, por Messias Gomez, que achei muito interessante!!!

A carta 34 -OS PEIXES-
Sempre que nos deparamos com qualquer símbolo procuramos saber o seu significado,sua origem e se existem mesmo base verdadeira no que ele transmite. E com a carta dos PEIXES não poderia ser diferente! Buscando maior a profundidade nesse símbolo,pesquisei em livros antigos,na net e até mesmo em programas documentários de tv. Pude ver que as cartas Lenormand possuem muitas verdades impressas em seus arcaicos símbolos.

E como não podia deixar de ir até a Bíblia para me certificar dessa total verdadeira virtude que há nessa carta,constatei esse pequeno resumo que gostaria de partilhar com todos vocês:
PEIXE é um dos primeiros símbolos cristãos,e por isso tem a personalidade daquelas pessoas generosas,sempre pronta a nos ajudar em momentos de extremas necessidades. Jesus também chamou seus discípulos de pescadores de homens,pois os discípulos levavam sempre uma palavra de conforto ao próximo,saíam em grupos como CARDUME espalhando as boas-novas pelo o mundo. Os primeiros pastores chamavam seus seguidores de PEIXE ou PISCULI (em latim)Entre os discípulos existia dons espirituais,como por ex: O DOM DA CURA. A generosidade com o próximo, estava em primeiro lugar na arte de fazer discípulos. PEIXE também representa boa saúde,  hospitalidade, aquelas pessoas chegadas a nossa família,segurança financeira...

Mais tarde em minhas pesquisas descobrir em um dicionário de símbolos,um peixe chamado do latim (Lúcio) Assim estava seu significado: Mente sincera-generosidade-unidade espiritual... Tratando-se da matéria dinheiro e bens... Isso faz-me lembrar de uma passagem bíblica que Jesus manda o apóstolo Pedro tirar uma moeda de dentro da barriga de um peixe para pagar um tributo.

(Messias Gomez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário