segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O cliente não gostou da consulta

Gente, achei muito interessante e primordial para quem se interessa pelos oráculos (consulentes e consultores), esse texto da querida taróloga Michele Serinolli Santana...

O cliente não gostou da consulta

Quando trabalhamos com público estamos sujeitos ao julgamento alheio,
isso é fato, também sabemos que é impossível agradar a todos,
existe inclusive um dito popular que diz:
Se nem Jesus agradou a todos imagine eu...

A questão é: Nem sempre o cliente gosta ou se identifica, nem sempre rola uma empatia, e nem sempre o cliente volta, e por quais razões isso acontece?

1- Frustração de expectativas:

A causa primeira de rejeição é a negação,
acontece com maior frequência com quem busca apenas um ombro amigo, ou ouvinte e não uma taróloga,
é aquela pessoa que se nega a enfrentar seus problemas, e prefere continuar na ilusão mesmo sabendo que não vai acontecer, exemplo clássico:

Depois de meses ou até anos de separação do ex onde a outra pessoa já até inclusive refez sua vida,
a cliente  continua ligada ao ex, querendo saber tudo que ele faz, se ainda sente algo, ou se tem volta,
na verdade ela não quer saber, ela quer uma confirmação, um fio de esperança, algo em que se agarrar porque pensar em mudar totalmente é algo fora de questão,
e quem sabe alguém para culpar depois pela sua situação,
pois pessoas que se negam a assumir a responsabilidade por suas vidas tem a tendência a assumir a postura de vítima,
ela insiste em esperar a volta do ex e rejeita qualquer taróloga que diga a verdade, ele não volta.

Infelizmente essas pessoas que tem dificuldade de aceitar as mudanças da vida,
sofrem imensamente e o tarot acaba se tornando uma válvula de escape para sua ansiedade e frustração, elas rejeitam o não a todo custo e acabam se tornando vítimas de espertalhões como pais de santo 171
que usam o tarot e amarração como isca, então essas pessoas se tornam vítimas pela segunda vez,
e tem assim o seu padrão de vítima da vida, do destino e de tudo agravado,
recomendo fortemente atenção com esses clientes e o direcionamento adequado a psicoterapia séria,
e o aconselhamento mais ético possível, mesmo correndo risco de desagradar,
nós tarólogos precisamos agir corretamente, fazer o que é certo,
óbvio não é fácil desagradar o cliente e ir contra aquilo que ele cultiva ou acredita mas é nossa responsabilidade contribuir para seu bem estar emocional,
a partir do momento que escolhemos esta profissão escolhemos a responsabilidade de aconselhar com verdade, afinal estamos falando da vida de outra pessoa.

2- Não se identificou com o profissional

Para escolher um tarólogo profissional é essencial a identificação, a simpatia, é necessário existir confiança, para que o cliente se sinta a vontade, afinal na consulta tratamos de temas íntimos onde é necessário diálogo,
se o cliente não se identifica com o profissional, é um passo para insatisfação também com o serviço contratado.
A relação taróloga - cliente, é como qualquer outro relacionamento humano então se o santo não bateu,
nem vale insistir, para quem contrata online, ver fotos, ouvir depoimentos, ou assistir vídeos do profissional pode ajudar na escolha antes de fechar a consulta, e para quem contrata presencial no ato do agendamento já dá p sentir se existe sintonia entre as partes.

3- A taróloga não é boa

Tarólogo é um profissional como outro qualquer, em todo ramo existe aquele que é muito profissional, estudado, com larga experiência e aquele que começou ontem, ou ainda quem se aventurou mas não leva o menor jeito, existe sim a possibilidade de não gostar de uma consulta porque o profissional não foi capaz de orientar, informar e direcionar de acordo com o que deveria ser feito, um mau profissional é aquele que deixa que seu cliente saia com dúvidas da consulta o que ATENÇÃO é muito diferente de uma consulta que respondeu negativamente as expectativas do cliente, se as cartas dizem não, não é culpa do tarólogo.

Como agir?

O cliente não gostou, deve manifestar sua insatisfação com educação explicando e pontuando que está com dúvidas sobre o que foi colocado, repito sobre o que foi colocado, não é uma nova consulta é apenas uma revisão de pontos que ficaram obscuros na consulta por algum motivo.

O Profissional deve sempre responder com educação e presteza ao pedido e se no fim ainda assim não foi uma consulta produtiva e não fidelizou o cliente, se perguntar qual a qualidade do atendimento, sendo sincero consigo mesmo e humilde para reconhecer possíveis erros, mas se a conclusão é positiva no sentido de dever cumprido, então durma em paz, somos responsáveis por aquela consulta e não pela vida e escolhas das pessoas.

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Muita luz!