sábado, 20 de outubro de 2012

Método do "SIM-NÃO"



Ele foi escrito por Irys Vorel e publicado numa matéria intitulada “Como os Ciganos Usam o Tarô” em fevereiro de 1955 na Fate Magazine, revista americana do mesmo naipe da Sexto Sentido que temos por aqui.

Parece ideal para quem deseja respostas rápidas sobre questões decisivas, mesmo que não se utilize da interpretação dos símbolos em si. Vale pela curiosidade. Pois bem, vamos ao artigo.


PASSO A PASSO

1. Escreva seu problema ou questão em um pedaço de papel de forma que “sim” ou “nenhum” seja a resposta. Não faça perguntas ambíguas do tipo “eu deveria ficar com fulano(a) de tal?”

2. Remova a A Roda da Fortuna das 78 cartas e coloque-a  aberta [virada para cima] sobre a mesa.

3. Concentrando-se na questão, abra o leque de cartas e com a mão esquerda puxe sete delas ao acaso, como você faz sempre. Coloque-as acima da Roda da Fortuna. Reserve ao lado os arcanos restantes.

4. Feche a carta da Roda [virando-a para abaixo], como as outras sete. Então misture as oito até você não saber onde se encontra o décimo arcano maior.

5. Arraste-as formando um quadrado de quatro posições, de forma que duas cartas estejam em quatro colunas verticais, como nessa que montei com o incrível Tarô de Praga

 


• A 1ª coluna (cartas 1 & 5) significa - SIM.
• A 2ª coluna (cartas 2 & 6) significa - LOGO.
• A 3ª coluna (cartas 3 & 7) significa - DEMORA.
• A 4ª coluna (cartas 4 & 8) significa - NÃO.

6. Revele os arcanos e procure a A Roda da Fortuna. Sua posição lhe dará a resposta:

• Se A Roda da Fortuna caiu na primeira posição, indica “Sim,” e a solução será rápida e favorável à pessoa.

• Se caiu no segundo, “Logo”, significa que você não deveria apressar as coisas indevidamente.

• Se caiu na posição da “Demora”, como no esquema que montei, indica que alguns obstáculos devem que ser superados.

• Se saiu na do “Não”, por fim, indica que alguns ajustes têm de ser feitos e que as circunstâncias do momento bloqueiam a solução satisfatória da questão. O desejo não pode ser cumprido imediatamente.

7. Se sua resposta é qualquer um “Demora” ou “Não,” então reveja todas as cartas neste plano (cartas invertidas não têm nenhuma significação):

• Muitos arcanos de Ouros indicam um arranque financeiro; de Espadas mostram oposição e de Paus sugerem viagens e mudanças. E muitos de Copas indicam circunstâncias afortunadas e, no final das contas, um final feliz, especialmente se o Ás de Copas estiver entre eles.

• Muitos arcanos maiores indicam que a situação está fora de suas mãos: o destino é que está trabalhando. Muitos arcanos da Corte indicam que atitudes de outras pessoas determinarão o resultado.


Os resultados, sugiro, devem ser anotados e comparados posteriormente. Das mil e duas maneiras de consultar as cartas, esta vale pelo poder de concisão.

FONTE: http://www.cafetarot.com.br/2008/07/o-mtodo-do-sim-no.html


Estou tentada a utilizar esse Método com o Baralho Cigano... No lugar da Roda da Fortuna, colocaria a 31 – Sol (Sucesso) ou a 36 – Cruz (Vitória).  Que acham da ousadia??

Bjokas sempre!!

2 comentários:

  1. Acho que será muito proveitoso e estimulante...
    afinal tudo pode ser direcionado...

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Já fiz um teste e aprovei!!!

    Obrigado pelo comentário!!

    Muita luz!

    ResponderExcluir