terça-feira, 18 de setembro de 2012

MINHAS IMPRESSÕES DAS CARTAS DE 01 À 05

01 - O Mensageiro


Significa movimento, algo que já está bem perto de acontecer. O mensageiro é aquele que trás algo: realização, concretização de um projeto, notícias... Ação, valentia, coragem, conquista. Como é a primeira carta do Baralho nos remete a impulso para a jornada. 

02 - O Trevo

Significa tropeços da vida, situações confusas ou de conflito,  mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução. Geralmente são dificuldades que podem ser superadas com um pouquinho de esforço. É uma carta de alerta, porque algo está acontecendo com o intuito de retardar nosso desenvolvimento. 


03 - O Navio

Significa mudanças externas e viagens (pequenas ou longas, para perto ou longe). Busca de novos horizontes. O navio é aquele que leva algo ou alguém e deixa uma certa saudade. É uma carta de movimento.


04 – A Casa

Representa a família, harmonia interior, equilíbrio, amparo e traz boas novas em assuntos familiares. É o nosso ponto de apoio, onde recarregamos as energias. Reuniões de algum modo religiosas, do tipo batizado, casamento, etc. Indica também a possibilidade de mudança de endereço ou de emprego. É uma carta parada.


05 – A Árvore

Significa a fartura, a abundância, o crescimento (lento, mas com base, rais) e prosperidade. Mostra situações bem fixadas, bem enraizadas. Também representa generosidade. Troca de energia entre as pessoas, dar, receber, compartilhar, dividir. Refere-se também à saúde. 

** Aguardem as minhas impressões das cartas de nºs: 06 à 1o.


 
 

6 comentários:

  1. Que tenha uma linda jornada, querida!
    Bjs e gratidão por haver postado o meu blog no seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, coisas boas temos que divulgar, não é mesmo?!

      Adorarei receber sempre sua "visita" e seus comentários, ok?

      Bjokas

      Excluir
  2. Arlete, tudo bem?pode me ajudar de novo?bom, estou seguindo suas orientações, li e reli a carta 7 cobra, hj fiz uma tiragem das 5 cartas 1 rato+ 2 ancora + 3 trevo + 4 cobra + 5 navio, minha pergunta foi pq meu paquera da cidade onde vou estudar fora que estava sempre conversando comigo disse que precisava de excluir me do facebook temporariamente e depois ele entraria contato..bom o que não conseguir entender foi o rato e ancora, pq consegui enchegar que é por causa de uma mulher, empecilhos que atrapalha ele chegar ate a mim, creio que ele ainda nao terminou com a namorada dele, mas estou com outra duvida a cobra antes da viagem( o navio) poderia me ajudar?nao concretizei a resposta que eu queria saber...
    E depois fiz outra tiragem, querendo saber se ele mesmo assim ira me procurar ..saiu caixao+ montanha+ cigana+ flores e ancora: na minmha interpretação tudo indica que sim, que mesmo nas dificuldades claro, o caixao nessa posição indica renascimento de algo, boas mudanças, e nao entendi a carta cigana, tudo que vem depois dela..é relacionado a mim nao é?

    se puder me ajudar nos meus estudos agradeço de montaõ

    Sua fan, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Vamos por partes...

      Por que ele te excluiu do Face temporariamente?

      23+35+2+7+3

      Vejo que ele se desestabilizou por causa de uma mulher(35+2+7). A situação ficou difícil(23+35) de levar e viu problemas em uma viagem(7+3) (Acredito ser a sua viagem).

      8+21+29+9+35

      Você aguardando ele entrar em contato(21*29*9), mas nada acontece (8+21) e essa alegria fica estagnada(9+35). Um ciclo se acaba e as coisas estabelecem novamente(8+35)e vc sente-se aliviada.

      Observe que a carta 29-Cigana vem no meio da tiragem(é o foco), então tudo se refere a vc, amiga!

      Tudo tem seu tempo, Babi! Pense nisso!

      Espero ter ajudado!

      Muita luz!
      Bjokas!

      Excluir
  3. nossa , me ajudou demais, aconteceu o q vc falou...já me procurou, estou mais aliviada e vamos encontrar lá, estou absurdamente louca para fazer o curso em outubro, obrigada mais uma vez, vou ler mais sobre a carta cigana 29, depois poste mais matéria sobre as cartas, adoro ler, abraços

    Babi

    ResponderExcluir