segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As minhas impressões das cartas de 06 à 10

06 - As Nuvens

Significa crise e recuperação. O consulente está confuso. São as dúvidas, preocupações, ansiedade...etc. Mas tudo passa. É uma carta de movimento. 
07 - A Cobra
Significa medo, necessidade de defesa. E o medo paralisa. Alerta para traição. Mas há outro significado: a sexualidade do consulente.

08 - O Caixão
As pessoas a associam a morte, mas essa carta representa o mundo interno do consulente, as trasnformações, a quebra de padrão, os valores e as crenças que não servem mais. Final de um ciclo e início de outra na vida do consulente. Renovação.

09 - As flores
Significa alegrias, otimismo, empolgação. É uma carta de namoro também. É o romantismo, a arte. E representa a cigana espiritual do consulente.

10 - A Foice
É a separação, o rompimento de algo ou alguém. Ela separa o joio do trigo, então representa ajustes que o consulente deve fazer. Também significa manter distância.

12 comentários:

  1. Arlete, tudo bem?estudei sobre a foice e a cobra, fiz uma tiragem de 5 cartas saiu : Peixes, Cobra+Foice+Torre+Lua, a pergunta foi qual seria a reação do meu ex ver as fotos minhas da minha viagem com outros rapazes, senti q a foice está dizendo que ele acordou, que viu q eu rompi com ele...q eu nao estou mais caída o idolatrando, ele se acha, acredita q eu o amo muito..mas ele vai acordar é agora,..e senti pela torre q ele ira pensar em tudo q ele fez e vai procurar, só q não entendi a cobra com peixes!!!me ajuda?Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!!

      Muito bom, ciganinha!!! Isso mesmo!!

      Crescimento(peixes) da insegurança (cobra)com muita rapidez(foice - quando esta carta vem depois é aceleração do acontecimento e antes é corte, ok?)

      Muita luz!

      Bjokas

      Excluir
    2. Babi, veja postagens novas sobre a Carta 07-Cobra e 34 - Peixes, ok??

      Bjokas

      Excluir
  2. oi Arlete, quer dizer q estou no caminho certo?ai q maravilha, q ótimo vc me ajudar, estou adorando seu blog, mas me diga!!1 poste sempre materias bacanas..nao some nao!! que estou acompanhando, mas vou ler o post novo,vou ate comentar.. mas nao entendi ..a foice quando vem primeiro de todas as cartas indica sempre corte?

    Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!

      Às vezes demoro um pouquinho para responder e/ou postar coisas novas, porque estou no final do semestre escolar (sou professora) e fechamento de notas não é fácil... rsrsrs Mas vou melhorar a frequência, prometo!!

      Mas vamos lá...

      A foice é uma carta, entre outras, que merece muita atenção na leitura.

      *A Foice corta, interrompe(pro bem ou pro mal), a carta que esta à frente dela.

      * A foice no final acelera os acontecimentos, mostra que eles acontecerão bem depressa.

      * Sempre observe para onde a ponta da foice está virada, se for para uma carta, ela está cortando aquilo. Como última carta, ela acelera as previsões.

      Espero ter ajudado a esclarecer, flor!

      Muita luz!

      Bjokas

      Excluir
  3. nossa, esclareceu demais!!! virei sua fan!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida pertinente à foice:
    Aliança+foice=Aceleração da união???
    Foice+ aliança=Rompimento da união
    Eu achava que foice com aliança sempre seria rompimento independente da posição da foice.Mas agora vi vc dizendo que devemos ver pra que lado a foice corta e qdo ela vem antes significa que ela está acelerando um acontecimento.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sa,samsara!

    *A Foice corta, interrompe(pro bem ou pro mal), a carta que esta à frente dela.

    * A foice no final acelera os acontecimentos, mostra que eles acontecerão bem depressa.

    Claro que a interpretação depende muiiiiito das cartas em torno, certo?

    Muita luz!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Arlete
    E qdo aparece a combinação Foice+Cobra+Sol???
    Indica um mal sendo cortado?OU algo que acaba(foice) e vai causar muita decepção(cobra)?

    ResponderExcluir
  7. Arlete, perguntei se o fim definitivo de um relacionamento se daria até o final desse ano, as cartas foram FOICE - RATO - JARDIM. Primeiro entendi que sim, que o corte desgastaria o relacionamento e os pensamentos do casal.. mas de acordo com sua explicação, fiquei em dúvida. O que seria?

    ResponderExcluir
  8. Olá Arlete
    Perguntei se haverá reconciliação entre meu ex e eu, as cartas foram:
    Flores - nuvem - serpente : entendi que sim ocorrerá reconciliação, porem muita indecisão e a possibilidade de traição é forte.
    seria + ou - isso???

    ResponderExcluir